"Não há amor sem dor"
Padre Dehon

 

Santo Natal

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2010 - 14h58

Vamos tentar analisar brevemente o que acontece na sociedade em torno do dia de Natal, para depois tentarmos responder essa questão.

PasCom - NSC

PasCom - NSC
Edição 102 | Dezembro de 2010

Então é Natal...

Queridos paroquianos e amigos,

Dezembro chegou e com ele começam os preparativos para uma das mais belas e importantes festas cristãs: o Santo Natal. 

Num país predominantemente cristão, é muito difícil que alguém não se envolva de alguma forma com este acontecimento. Mesmo porque esta é também uma das principais datas do calendário nacional.

A pergunta que se faz, no entanto, de modo especial a nós cristãos, é “como” nós vivemos o Natal. Sim, porque a sociedade em geral tem a sua maneira peculiar de celebrar esta data. E nós, como celebramos o nascimento de Jesus Cristo?

Vamos tentar analisar brevemente o que acontece na sociedade em torno do dia de Natal, para depois tentarmos responder essa questão.

Mais ou menos um mês antes, já no final de novembro, a cidade começa a ficar toda iluminada. As casas, as praças, as lojas e o comércio em geral se enchem de luz e dos mais variados enfeites. Papai Noel passa a ser o mais importante garoto propaganda do momento, deixando as crianças extasiadas com os presentes que ele poderá trazer. Muita gente já começa a pensar na ceia, nos convidados, nos cartões, na árvore de natal, nas confraternizações de final de ano... Afinal, é Natal e nada disso pode faltar. É preciso comemorar com uma grande festa, regada a muita comida e bebida.

Voltando agora à nossa pergunta inicial: Será que tudo isso tem realmente algo a ver com o nascimento de Jesus Cristo? Sem desmerecer o valor dessas coisas, gostaria apenas de apresentar o que realmente considero importante para alguém celebrar o Natal.

Celebra realmente o Natal quem se lembra de ir à igreja no dia ou na véspera e participa da Santa Missa; quem antes de cear reúne a família e os amigos para uma oração; quem preparou não só a casa de material, mas também o seu coração para receber o Menino Deus; quem está disposto a perdoar aquele que o ofendeu; quem procura ser solidário com os pobres e necessitados; quem está disposto a servir mais do que ser servido; quem não precisa da droga ou da bebida para encontrar a verdadeira alegria desse dia. Celebrar o Natal é poder dizer com muito entusiasmo: “Parabéns, Jesus! Feliz Aniversário! Meu presente para você é o meu coração”.

Que neste Natal você e sua família celebrem com muita fé e alegria esse acontecimento. Em nome da equipe dos padres de nossa paróquia desejo a todos um FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO ANO NOVO!

Pe. Edson Benedito dos Santos, scj

  • Relacionadas

  • Missa Parte 5 - Salmos - Continuação

    Domingo, 29 de Abril de 2012 - 16h00

    O salmo é a resposta da primeira leitura. É proclamado pelo salmista do Ambão ou de outro sítio conveniente.

  • Diácono João Paulo

    Sábado, 28 de Abril de 2012 - 16h25

    Diácono João Paulo Tabarelli Moreira, religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

  • Formação litúrgica - Missa Parte 5 - Salmos

    Quinta-feira, 22 de Março de 2012 - 05h02

    O que canta empresta a sua voz (como um profeta) só que ao som da cítara, dos instrumentos de corda e redundantes.

  • Início das Obras

    Quarta-feira, 21 de Março de 2012 - 05h39

    Desde já agradecemos a colaboração de todos que já estão nos ajudando.

  • Católico não lê a Bíblia!?

    Domingo, 18 de Março de 2012 - 13h25

    O que fazemos então na Igreja, quando vamos à Missa?

Álbum de fotos

Páscoa Catequese e JovensPáscoa Catequese e Jovens
Sábado Santo Vigília PascalSábado Santo Vigília Pascal
apoio
F
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.