"O jovem é a mais bela criatura de Deus, é a esperança do provir."
Padre Dehon

Padre Sebastião Pitz, scj

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 09h51

Padre Sebastião veio este ano para ajudar em nossa Paróquia.

          Sou natural de Antônio Carlos, município da grande Florianópolis, SC. Nasci no dia 05 de junho de 1952. Entrei no seminário de Azambuja, arquidiocese de Florianópolis, aos 13 anos de idade. No final do cientifico, no mesmo seminário, fiz o discernimento vocacional para a vida religiosa. Iniciei o noviciado na Congregação dos Padres do Coração de Jesus em 1974 e fiz a minha primeira profissão religiosa 02 de fevereiro de 1975. Cursei filosofia e estudos sociais em Brusque por três anos e 1981 terminei o curso de teologia em Taubaté. Fiz os votos perpétuos na Congregação, e fui ordenado diácono e sacerdote no mesmo ano.

          Hoje tenho 35 anos de vida sacerdotal, dos quais mais da metade fui formador dos religiosos no noviciado e na teologia.

          Iniciei o meu ministério sacerdotal em 1982, na Paróquia Santo Antônio, em Araruna, PR, diocese de Campo Mourão. No primeiro semestre de 1986 fui formador do propedêutico e postulantado em Rio Negrinho, SC. No segundo semestre fui para Roma estudar teologia espiritual para ser formador e professor em Taubaté. Voltei no final de março de 1991 e fui destinado para o Noviciado N. Senhora de Fátima em Jaraguá do Sul, SC. Em 1996 fui enviado para a Lituânia onde a Congregação estava iniciando uma nova missão. Fiquei apenas nove meses porque a missão não seguiu adiante. Em 1997, a pedido do Superior Geral da Congregação, iniciei a minha preparação para a recém-fundada missão na índia, que precisava de um formador para o noviciado. Fui formador dos noviços na Índia de 1998 – 2007.

          Ao voltar para o Brasil, em junho de 2007, fui formador e professor em Taubaté até 2010. Depois me fizeram peregrinar... Estive em Varginha, MG, de 2011 até páscoa de 2013. Depois vim para S. Paulo (Provincialado S.C.J. ); passei três meses em Marabá, PA, final de 2014; dois anos estive no Santuário S. Judas Tadeu no Jabaquara, SP; e agora estou iniciando aqui na Paróquia N. Senhora da Candelária.

          Desde já agradeço a acolhida e os votos de bom ministério aqui. Venho com alegria; e quero com amor e dedicação ser instrumento do Coração de Jesus junto a este povo abençoado por Deus.

Padre Sebastião Pitz, scj

  • Relacionadas

  • Toma e lê: o católico com a bíblia nas mãos!

    Domingo, 20 de Setembro de 2015 - 14h14

    A maior dificuldade é a falta do hábito de leitura da Sagrada Escritura, que vem da falta de incentivo.

  • A ressurreição é a maior Páscoa de todos os tempos

    Sábado, 04 de Abril de 2015 - 20h24

    Feliz e abençoada Páscoa na Ressurreição do Senhor!

  • Água batismal e Ressurreição

    Sexta-feira, 03 de Abril de 2015 - 20h13

    Foram colhidas no livro “Meditando a Palavra-Páscoa 3”, de autoria do Pe. Augusto César Pereira SCJ, editado pela “Paulus”.

  • Jesus era culpado de quê?

    Quinta-feira, 02 de Abril de 2015 - 20h20

    Reflexão – Quais das minhas atitudes revelam a mística pascal de “dar a vida por amor aos irmãos(ãs)”?

  • “Façam o mesmo que eu fiz”

    Terça-feira, 31 de Março de 2015 - 06h00

    Caríssimo visitante, paz. Para alimentar sua participação nas celebrações do Tríduo Pascal, oferecemos as breves reflexões que seguem. Esperamos que lhe sejam de muito proveito. Feliz Páscoa na Ressurreição do Senhor!

Álbum de fotos

apoio
O
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.