"Não basta fazer bem aquilo que fazemos, é preciso fazê-lo com amor."
Padre Dehon

Eu sou dizimista: o Senhor fez em mim maravilhas

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017 - 07h50

Mãe, ajudai-nos a fazer da contribuição do dízimo um ato que brota da fé.

          A Virgem Maria agraciada pelo amor de Deus cantou: O Senhor fez em mim maravilhas. “Ela, que experimentou a bondade de Deus, proclamou as grandes coisas que Deus tinha realizado através do seu sim generoso (cf. Lc 1, 46-55). Não confiou nas próprias forças, mas em Deus, cujo amor não tem fim” (Papa Francisco).

          Nós, dizimistas, olhamos com carinho para a Mãe de Deus, porque ela é modelo de cristã e intercessora em nossas necessidades e nas necessidades de nossas comunidades e também louvamos: o Senhor fez em nós maravilhas.

          Ao olhar para a Mãe de Deus como modelo de cristã nós, dizimistas, aprendemos a não confiar somente em nós, mas no Deus misericordioso e justo. Olhando para a Mãe de Deus que partilha seu amor e sua fé e corre ao encontro de sua prima Izabel, nós, dizimistas, decidimos colocar-nos a serviço da Igreja, que tanto precisa de católicos de coração grande, e auxiliamos generosamente com as necessidades de nossa Comunidade contribuindo com o  dízimo.

          No ano nacional mariano, confiantes que a Virgem Maria sempre intercede pelo Povo de Deus, pedimos sua intercessão para reacender em nossos corações uma fé viva e vibrante, que nos torne capazes de ver as maravilhas que Deus continua realizando em nossa vida, nossas famílias, e em nossas  Paróquias, Comunidade de Comunidades.

          Felizes por sermos amados por Deus e participando do Jubileu “300 anos de bênçãos”, em comemoração do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717, nós, dizimistas, pedimos: Mãe, dai-nos a graça de permanecermos sempre fiéis a fé católica e às nossas Comunidades; Mãe, dai-nos  coragem para sermos constantes no caminho do bem e na promoção da vida; Mãe, dai-nos a luz para não desanimarmos diante das adversidades que surgem em nosso caminho; mãe, ajudai-nos a fazer da contribuição do dízimo um ato que brota da fé.

          Obrigado, bom Senhor, pela graça de sermos dizimistas, discípulos missionários, e participarmos da edificação de vossa Igreja, Santa e Católica. O Senhor faz maravilhas em nós e nossa Igreja.

Dom Sérgio de Deus Borges - Bispo Auxiliar de São Paulo - Vigário Episcopal para a Região Santana

  • Relacionadas

  • Novena Nossa Senhora Aparecida

    Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 - 05h52

    Vamos juntos, filhos e filhas, agradecer tantas graças recebidas em nossa vida, nossas famílias, nossas comunidades e nas 65 Paróquias de nossa Região Episcopal Sant’Ana.

  • Uma alegria que deve ser partilhada

    Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 - 03h03

    Todos os domingos temos a alegria de estar diante do Filho de Deus, na Santa Missa.

  • Novena da Padroeira 2017

    Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - 08h20

    Com Nossa Senhora da Candelária, acolhemos e celebramos, com alegria, o Ano Mariano.

  • 2017: Paz, prosperidade e benção

    Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 - 05h22

    Mas a paz não pode permanecer somente um desejo ou voto, ela precisa ser construída, durante todo o ano.

  • 13 de novembro - 15h

    Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016 - 07h23

    O Ano Santo da Misericórdia terá sua conclusão em nossa Região Episcopal no dia 13 de novembro próximo, às 15h, na Igreja de Sant’Ana.

Álbum de fotos

apoio
O
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.