"A união com Deus é o mais poderoso remédio para todos os defeitos."
Padre Dehon

Protagonistas da Vida

Sábado, 08 de Setembro de 2018 - 09h37

A Semana Nacional da Vida será celebrada entre os dias 01 -07 de outubro e o Dia do Nascituro será celebrado no dia 08 de outubro.

          Celebramos no mês de agosto a semana da família. Foi muito belo participar da abertura da Semana da Família no Pátio do Colégio, unindo a Pastoral Familiar, Pastoral Vocacional, ECC, Novas Comunidades e centenas de coroinhas e acólitos de nossa Arquidiocese para dizer um grande sim ao chamado que Deus nos faz à vida e à família.

          A Igreja, seguindo os passos de Jesus, seu Divino fundador, valoriza e promove a família,  e quer fazer chegar a sua voz e oferecer a sua ajuda a quem, conhecendo já o valor do matrimônio e da família, procura vivê-lo fielmente, a quem, incerto e ansioso, anda à procura da verdade e a quem está procurando construir  o seu  próprio projeto familiar (Cf. FC 01).

          Nas Paróquias também foram muitas as atividades em favor da família, trazendo alegria e esperança para nossos jovens e adolescentes que cultivam no coração o valor do matrimônio e da família.

          Mas nos meios de comunicação vimos outro discurso, a partir da iniciativa de  grupos muito empenhados em trabalhar contra a família e contra a vida, que solicitaram ao Supremo Tribunal Federal a descriminalização do aborto.  Este é mais um capítulo de uma campanha insidiosa que sofrem nossas famílias em todos os níveis.

          A Semana da família é um momento forte em favor da família e da vida em nossa Igreja, mas não é suficiente para fazer frente a esta estrutura perniciosa de pecado presente em nossa sociedade; precisamos organizar atividades pastorais permanentes militando em favor da família e da vida durante todo o ano.

          No mês de outubro teremos a oportunidade de realizar outra grande atividade pastoral em favor da família, celebrando a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. A Semana Nacional da Vida será celebrada entre os dias 01 -07 de outubro e o Dia do Nascituro será celebrado no dia 08 de outubro.

          Dom João Bosco, Bispo de Osasco, afirmou que o tema da Semana Nacional da Vida leva-nos a aprofundar na proposição que vem há muito sendo defendido por nossa Igreja e por tantos grupos dentro dela, que é a vida desde seu nascimento à sua declinação natural, ou seja, a defesa da própria vida. E mesmo enfrentando opiniões contrárias, a Igreja defende a vida, também de quem, talvez, não compreenda o valor que essa tem, inclusive para si próprio.

          Para preparar a Semana Nacional da Vida a Comissão Episcopal para a Vida e a Família preparou o subsídio Hora da Vida que está disponível nas livrarias, mas caso não consigam o material nas livrarias entrem em contato com a Pastoral Familiar da Região Santana, que terá a alegria de auxiliar as comunidades neste trabalho de protagonistas da vida e da família.

Dom Sergio de Deus Borges - Bispo Auxiliar de São Paulo Vigário Episcopal – Região Santana

  • Últimas matérias

  • Festa de Nossa Senhora do Carmo

    Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - 18h39

    O escapulário nos recorda a misericórdia de Deus para conosco, convite a viver segundo a sua Palavra e a servir a Cristo e a sua Igreja.

  • Para você rezar

    Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 - 09h31

    ORAÇÃO COMUM - De São Pedro Canísio

  • Canonização de Irmã Dulce e mais quatro beatos será no dia 13 de outubro.

    Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 - 09h21

    Durante o Consistório Ordinário Público realizado na manhã desta segunda-feira, o Santo Padre anunciou que os beatos serão canonizados, no Vaticano, durante o Sínodo para a Amazônia.

  • Caríssimos dizimistas, não vos canseis de fazer o bem!

    Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 - 08h38

    No momento atual, em meio a tantas situações difíceis no mundo e na igreja, vamos andar contra a corrente, porque nós dizimistas somos pessoas de fé, não nos deixamos contaminar pelo mundo nem pelas notícias ruins.

  • Papa Francisco exorta a promover a cultura da criança e da adoção

    Sábado, 25 de Maio de 2019 - 13h59

    Na saudação aos membros do Instituto do Hospital dos Inocentes de Florença, Francisco evidenciou que muitas vezes as pessoas querem adotar crianças, mas que há uma grande burocracia – isso quando não há corrupção pelo meio, em que se paga... O Papa pediu para ser ajudado a semear a consciência de que somos responsáveis pelas crianças abandonadas, sozinhas, vítimas de guerras.

  • todas as notícias

Álbum de fotos

apoio
A
Copyright© candelaria.org.br. Todos os direitos reservados / All rights reserved.