Vaticano lança site em homenagem ao Papa João Paulo II
Sexta-feira, 29 de Abril de 2011 - 15h06
O site foi realizado privilegiando a força e a espontaneidade das imagens. No site estão presentes 500 fotos, 30 vídeos e 400 frases em seis idiomas, num total de 2.400 frases.
Cidade do Vaticano, 29 abr (RV) - Por ocasião da beatificação de João Paulo II, o Vaticano faz uma homenagem realizando uma página web (www.joaopauloii.va) que acompanhará a jornada de 1º de maio percorrendo a vida do Papa através de alguns momentos mais significativos da sua história e do seu pontificado.
O site foi realizado privilegiando a força e a espontaneidade das imagens. No site estão presentes 500 fotos, 30 vídeos e 400 frases em seis idiomas, num total de 2.400 frases.
Em recordações do pontificado, as imagens estão divididas em temas (por exemplo, crianças, jovens, eleição, atentado, jubileu etc.) e cada tema é apresentado na forma de um ‘livro’ de imagens a ser folheado. Cada imagem é acompanhada por uma frase de João Paulo II.
A seção dedicada ao pontificado ano por ano é composta exclusivamente por vídeos. Também, uma das seções do site é dedicada exclusivamente às orações do Papa Wojtyla.
Todo o evento da beatificação poderá ser acompanhado ao vivo graças ao streaming colocado à disposição no próprio site.
O site foi projetado para todos os tipos de tecnologia: PC, Laptop, dispositivos móveis, smarphone, iPhone, iPad etc., característica tecnicamente complexa na realização mas fundamental para consentir a máxima utilização, principalmente por parte dos peregrinos, que poderão ter acesso à página de qualquer lugar e com qualquer um dos dispositivos, para acompanhar as jornadas da beatificação, seguindo os eventos através das imagens e das palavras do Beato João Paulo II, e rezando com ele.
Além do Serviço Internet do Vaticano e da Direção das Telecomunicações, este projeto contou com a participação de outras Instituições do Vaticano: o Serviço Fotográfico do L’Osservatore Romano, que colocou à disposição o arquivo fotográfico (para o Papa João Paulo II existem milhões de fotos!), a Rádio Vaticano e o Centro Televisivo Vaticano para os vídeos presentes, a Libreria Editrice Vaticana pelo livro Tríptico Romano que forma uma seção do site, a Sala de Imprensa e o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Opera Romana Pellegrinaggi e a Congregação para a Evangelização dos Povos. (CM)
Fonte: Rádio Vaticano
Relacionadas
-
Rezar confiando em Deus e oferecendo as fadigas e os sacrifícios da vida, exorta o Papa
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2012 - 14h50
Diante de milhares de peregrinos de diversas partes do mundo na Sala Paulo VI, o Santo Padre refletiu sobre a oração do Jesus no Monte das Oliveiras.
-
Bento XVI envia suas condolências ao rei da Noruega após atentados
Terça-feira, 26 de Julho de 2011 - 08h01
O texto indica que "sua Santidade Bento XVI oferece ferventes orações pelas vítimas e seus familiares, invocando a paz de Deus para os falecidos e o consolo divino para os que sofrem".
-
Que a notícia da ressurreição de Cristo ressoe no mundo e na Igreja, disse o Papa
Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 - 19h37
"Cristo derrotou a morte, causada pelo nosso pecado, e nos reporta à vida imortal. De tal evento emana a vida inteira da Igreja e a existência mesma dos cristãos".
-
Na sua mensagem de Páscoa, o Papa chama os católicos a 'caminhar e cantar' junto de Cristo
Domingo, 24 de Abril de 2011 - 18h40
Bento XVI pediu pela paz no Meio Oriente e nas nações africanas afetadas pela violência, pelas vítimas do terremoto no Japão, pelos cristãos perseguidos no mundo, e recordou aos católicos que graças à vitória de Jesus Cristo sobre a morte, "cantamos e caminhamos, fiéis ao nosso compromisso neste mundo, com o olhar voltado para o Céu".
-
Papa pelos 80 anos da ação católica argentina: Leigos transformem o mundo com Evangelho
Quarta-feira, 06 de Abril de 2011 - 13h51
Pontífice ressalta que para realizar a própria missão de modo responsável e fiel "os leigos precisam de uma sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e de um adequado acompanhamento".




