1º dia da Novena 2012
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012 - 23h02
Neste primeiro dia a Mãe do Senhor foi recordada sob o título de N. Sra. Da Conceição Aparecida Padroeira do Brasil.
A novena preparatória da Festa de Nossa Senhora da Candelária iniciou-se com algumas mudanças destinadas a torná-la ainda mais dedicada a oração pura, sincera brotando do coração e dos lábios do povo. Povo esse que compareceu em massa ocupando todos os lugares da igreja em presença, fé e vibração. Pela primeira vez, pois esse modelo foi inaugurado este ano, tivemos a presença e destaque dos noveneiros: pessoas que se comprometeram a evangelizar como multiplicadores de devoção a Nossa Senhora da Candelária. Neste primeiro dia a Mãe do Senhor foi recordada sob o título de N. Senhora da Conceição Aparecida Padroeira do Brasil e a ela foram convidados a se consagrarem todos os seus devotos em especial os profissionais liberais e suas famílias. Após o momento devocional da reza do terço e da ladainha, iniciou-se a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Edson Benedito dos Santos, SCJ, nosso antigo pároco. A celebração contou com os tradicionais momentos devocionais da oferta das flores e benção das velas, culminando com a consagração à virgem da Conceição Aparecida, cantando-se com fé e amor. No final, os noveneiros receberam uma imagem de Nossa Senhora da Candelária em agradecimento ao seu esforço e exemplo missionário. Encerrou-se esta celebração tão participativa agradecendo-se a presença do Presidente, concelebrantes, noveneiros, colaboradores e de todos os devotos da Mãe de Deus e fazendo–se o convite para os demais dias da novena e da Festa da Padroeira 2012.
Sergio Eugenio - equipe de Liturgia
Relacionadas
-
Saúde Pública - CF 2012
Domingo, 12 de Fevereiro de 2012 - 11h34
A campanha da fraternidade deste ano, aborda o tema para que todos possam se conscientizar deste problema.
-
Missa Solene em Honra a Nossa Senhora da Candelária
Domingo, 05 de Fevereiro de 2012 - 22h57
Jamais podemos deixar de rezar, ela é a fonte para nos encorajar, e dá forças para jamais perdemos a fé.
-
Ladainha - Novena 2012
Sábado, 04 de Fevereiro de 2012 - 23h07
A ladainha entoada ao som do órgão, converteu-se num simples e profundo momento de súplicas à Nossa mãe querida.
-
Dia da Padroeira
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2012 - 23h22
Chegamos ao tão esperado dia, para o qual nos preparamos durante nove dias, a grande festa da Padroeira: Nossa Senhora da Candelária.
-
9º dia da Novena 2012
Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2012 - 22h43
Maria que foi educada e educadora, que tinha um conhecimento da missão de Deus e soube reconhecê-la com seu coração humilde.


Veja a galeria de fotos desta celebração

